Pular para o conteúdo principal

Sonhos


Um sonho, um ideal,  dá força,e ajuda a lutar, a superar o que tiver que ser,  enfim, a vencer.  A falta dele, muito pelo contrário.
Para concretizar qualquer sonho é necessário determinação,  planejamento e esforço. E, num determinado momento, mergulhar, arriscar, acreditando, tendo fé, que tudo dará certo.
O sonhador é isso, é alguém que consegue passar para uma outra dimensão para atingir seus
objetivos. Diferencia-se assim da maioria das pessoas que se submetem a apenas caminhar, pisando no solo seguro das certezas racionais.

Quanto maiores forem os sonhos, maior a ambição, maior a chance de frustração. Mais prudente é correr um risco calculado,  procurando  'voar'  a uma altura tal  que, em caso de queda, não se machuque muito, o que poderia comprometer o alcance do objetivo.  Um voo tranquilo, ‘de cruzeiro’,  permite que, em caso de queda, se possa recompor rapidamente, e continuar  a viagem. Se os sonhos tivessem forma, deveria ser a de uma escada - um sonho depois do outro, subindo, subindo.
Os sonhos compartilhados têm mais energia. Não muito raramente, continua-se vivendo um sonho que era comum a um grupo, quando, estranhamente para a nossa percepção, alguns passaram para uma outra dimensão, saíram do universo criado pelo sonho comum. Isto não significa que o sonho deixará  de se realizar. Embora todos os sonhos tenham um tempo de validade próprio, a sua realização dependerá, principalmente, da sua qualidade, da intensidade da energia com que foi concebido e que ainda detém
Além de sonhar e trabalhar para que ele aconteça, deve-se ter fé e esperança na possibilidade. Nesse meio tempo, acreditar que o melhor para você já está reservado. Basta fazer o melhor possível a sua parte e estar preparado para aproveitar as oportunidades que forem criadas ou surgirem, e  continuar seguindo seu caminho, procurando descobrir o melhor em tudo com que se deparar, tratando com carinho a todos com quem se relacionar, especialmente os que dependem de vocês, os mais carentes, os desesperados. Assim,  tudo, naturalmente, dará certo.   
Sonhar e se empenhar para realização de algo que se idealizou, elegeu, é viver. O sonho é a ponte que liga o abstrato ao real, o imaginado à realidade.  
Antes de fazer, há que se ter sonhado. 

Por oportuno, nunca é demais lembrar: “Fique longe de pessoas que tentam depreciar suas ambições, seus sonhos. Pessoas mesquinhas, sempre fazem isso. Entretanto, quem é realmente grande, faz você perceber que você também pode se tornar grande.”  (Mark Twain)

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at