Pular para o conteúdo principal

Pessoas Especiais


Existem pessoas que tem um brilho próprio, parecem iluminadas.  Elas nos encantam sem pedir permissão.  Aonde entram,  mudam o ambiente, trazem uma nova energia positiva para o espaço, e todos sentem a diferença. 
Aquela freirinha encantadora, que parece que nunca teve uma dor de dente ou qualquer outra contrariedade. Que, quando chega as crianças se aproximam alegres, e ela distribui ainda mais alegria.
Aquele líder que carrega um aura de competência e tranquilidade, que quando se apresenta todos ficam tranquilos, com a certeza de que tudo vai dar certo. 
Aquela monge budista que irá dar a palestra para cerca de 500 pessoas que já o aguardam. E, quando ele entra naquele auditório, todos ficam em silencio respeitoso e passam a sentir uma paz, uma completitude que raramente tiveram oportunidade de sentir. E isso só por ver, estar próximo, daquela figura humilde em sua grandeza.
Quem são essas pessoas?  Por que são assim?
Difícil dizer. Mas, sabemos que elas tem algo em comum: entusiasmo pelo que fazem. São responsáveis, se preparam muito bem para exercer a sua atividade, se entregam totalmente ao momento atual, acreditam na proposta, e fazem o que fazem bem humoradas, de coração aberto.  Parece que são movidas por uma causa maior, que está além dos limites da ação em questão, e não por interesses pessoais ou pequenos.
Além disso, elas têm uma visão  da sua missão que está além do ‘que’ e do ‘como’ fazer. Elas sabem também o ‘porque’ estão fazendo o que fazem, da meta a ser alcançada, do plano a ser realizado. Essa visão macro evita erros que eventualmente outros pudessem cometer. Elas tem como que uma bússola que sempre lhes indica o melhor caminho, em todas as situações. Para os estranhos, para os que não são assim também, podem até parecer mágicas. Seu jeito de ser, simpático, tranquilo, correto e ético, e a sua eficácia, são percebidos pelos demais, e resulta em respeito.
De modo geral essas pessoas são bem sucedidas e felizes em sua vida pessoal e profissional. E,  se não forem, não é por incompetência. Deve ser apenas por falta de interesse pessoal ou de oportunidades positivas.
Se você tiver a felicidade de conhecer alguém assim, se aproxime. Aproveite para saber mais sobre ela. Essas pessoas são generosas e tem muito a dar.
Elas não se fixam por muito tempo no mesmo lugar. São como pássaros raros, difíceis de se ver na floresta. No seu continuo evoluir  acabam por sair deste 'galho' e ir para outro mais alto, para outro, outro. E, em pouco tempo desaparecem da nossa vista.  
Entretanto, tão marcante é a sua presença,  que, mesmo  tendo ido embora, ainda parecem estar conosco, nos orientando. Esse é o seu legado.  São pontes iluminadas, inspiradoras, que irão  nos ajudar a aprender, a evoluir, de tal forma que, no final do percurso, estaremos mais  preparados para o que estiver nos esperando
São pessoas que aparecem assim de repente, roubando a cena, e muita das vezes o filme inteiro.
Preenchem o espaço, iluminam os cantos, fazem brotar sorrisos, trazem inspirações.
Invadem nosso mundo e nossos corações.
São pessoas que realmente tornam a vida mais bela...
Pessoas especiais, que encantam ....

Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Família Jafet, 133 anos em São Paulo

Residência família Jafet, 730 A Família Jafet é uma família de origem libanesa radicada na cidade de São Paulo ao final do século XIX . Pioneiros da industrialização paulistana, seus membros criaram um dos maiores grupos empresariais familiares do Brasil, com empreendimentos no ramo têxtil, mineração, metalurgia, siderurgia, serviços financeiros e navegação. Dedicaram-se ativamente à filantropia, tendo liderado a fundação de instituições como o Hospital Sírio-Libanês, o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Atlético Ypiranga e o Esporte Clube Sírio. Contribuíram com doações significativas para o Hospital Leão XIII (hoje São Camilo) , o Museu de Arte de São Paulo, e a Universidade de São Paulo. Os Jafet foram responsáveis pela urbanização do histórico bairro do Ipiranga, onde instalaram suas primeiras unidades fabris, realizaram obras de infraestrutura e construíram palacetes de grande valor arquitetônico, diversos deles hoje tombados. ‘Os Jafets todos são bons, t...