Pular para o conteúdo principal

Pessoas Especiais


Existem pessoas que tem um brilho próprio, parecem iluminadas.  Elas nos encantam sem pedir permissão.  Aonde entram,  mudam o ambiente, trazem uma nova energia positiva para o espaço, e todos sentem a diferença. 
Aquela freirinha encantadora, que parece que nunca teve uma dor de dente ou qualquer outra contrariedade. Que, quando chega as crianças se aproximam alegres, e ela distribui ainda mais alegria.
Aquele líder que carrega um aura de competência e tranquilidade, que quando se apresenta todos ficam tranquilos, com a certeza de que tudo vai dar certo. 
Aquela monge budista que irá dar a palestra para cerca de 500 pessoas que já o aguardam. E, quando ele entra naquele auditório, todos ficam em silencio respeitoso e passam a sentir uma paz, uma completitude que raramente tiveram oportunidade de sentir. E isso só por ver, estar próximo, daquela figura humilde em sua grandeza.
Quem são essas pessoas?  Por que são assim?
Difícil dizer. Mas, sabemos que elas tem algo em comum: entusiasmo pelo que fazem. São responsáveis, se preparam muito bem para exercer a sua atividade, se entregam totalmente ao momento atual, acreditam na proposta, e fazem o que fazem bem humoradas, de coração aberto.  Parece que são movidas por uma causa maior, que está além dos limites da ação em questão, e não por interesses pessoais ou pequenos.
Além disso, elas têm uma visão  da sua missão que está além do ‘que’ e do ‘como’ fazer. Elas sabem também o ‘porque’ estão fazendo o que fazem, da meta a ser alcançada, do plano a ser realizado. Essa visão macro evita erros que eventualmente outros pudessem cometer. Elas tem como que uma bússola que sempre lhes indica o melhor caminho, em todas as situações. Para os estranhos, para os que não são assim também, podem até parecer mágicas. Seu jeito de ser, simpático, tranquilo, correto e ético, e a sua eficácia, são percebidos pelos demais, e resulta em respeito.
De modo geral essas pessoas são bem sucedidas e felizes em sua vida pessoal e profissional. E,  se não forem, não é por incompetência. Deve ser apenas por falta de interesse pessoal ou de oportunidades positivas.
Se você tiver a felicidade de conhecer alguém assim, se aproxime. Aproveite para saber mais sobre ela. Essas pessoas são generosas e tem muito a dar.
Elas não se fixam por muito tempo no mesmo lugar. São como pássaros raros, difíceis de se ver na floresta. No seu continuo evoluir  acabam por sair deste 'galho' e ir para outro mais alto, para outro, outro. E, em pouco tempo desaparecem da nossa vista.  
Entretanto, tão marcante é a sua presença,  que, mesmo  tendo ido embora, ainda parecem estar conosco, nos orientando. Esse é o seu legado.  São pontes iluminadas, inspiradoras, que irão  nos ajudar a aprender, a evoluir, de tal forma que, no final do percurso, estaremos mais  preparados para o que estiver nos esperando
São pessoas que aparecem assim de repente, roubando a cena, e muita das vezes o filme inteiro.
Preenchem o espaço, iluminam os cantos, fazem brotar sorrisos, trazem inspirações.
Invadem nosso mundo e nossos corações.
São pessoas que realmente tornam a vida mais bela...
Pessoas especiais, que encantam ....

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at