Pular para o conteúdo principal

No semáforo

Há algumas horas, passei por uma das mais movimentadas avenidas do bairro - a Giovanni Gronchi -, indo no sentido da Av. Morumbi. Passei ao lado do palácio do governo do Estado de SP, e parei, aguardando a abertura do semáforo. 
Ocupando uma das ruas laterais da Praça Vinicius de Moraes -  a que dá para o palácio, vi um aglomerado de gente. À primeira vista era composto apenas por homens, entre 30 a 40 anos. 
Temperatura agradável, sol de fim de tarde, o pessoal animado conversando alto, alguns soltando rojões, rindo. Vários veículos estacionados nessa rua - caminhões, ônibus, vans. Ao lado, meio que assim, uma viatura da Policia Militar, com uns policiais aparentando indiferença, dando plantão.
Os 'manifestantes' estavam protestando contra o atual Governador se São Paulo Geraldo Alckmin, reivindicando aumento salarial - deu para ver um grande cartaz onde ele aparecia com o nariz do Pinóquio.
Vi aquilo e o que me ocorreu, não foi um sentimento emocionado por  estar presenciando um momento glorioso, quando cidadãos comuns, indignados, sentindo-se prejudicados saem espontaneamente do seu dia a dia e, com muita coragem, a custa de sacrifício, vêm  reivindicar democraticamente seus direitos naturais como cidadãos. Pelo contrário - senti-me incomodado,  e me ocorreram as seguintes perguntas:
¾        Todo esse pessoal não trabalha?
¾        Quem será que está por trás desse movimento.
¾        Quem está financiando tudo isso?
¾         Qual o interesse?
Então, o semáforo abriu, e eu segui meu caminho.





Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das seque...

Sequence - Como Jogar

Sequence é um jogo de tabuleiro de estratégia que é relativamente simples de aprender, e pode ser entendido e aproveitado por qualquer um acima de 6 anos. Antes de jogar, você terá que organizar o jogo dividindo os jogadores em times e dando as fichas e cartas certas para todos. Coloque fichas no tabuleiro, cada um na sua vez, até que seu time tenha completado as sequências necessárias para vencer o jogo. Informe-se sobre as diferentes regras que são próprias do jogo antes de começar a jogar e divirta-se! Parte 1 Organizando o jogo 1 - Escolha um número de jogadores e divida em times Você pode jogar Sequence com 2 a 12 pessoas. Caso tenha mais de 3 pessoas jogando, vocês terão que se dividir em dois ou três times iguais. Se tiver 4 pessoas jogando, dividam-se em duas duplas; Caso tenha 9 jogadores, dividam-se em três trios; Se tiver 12 pessoas jogando, vocês podem dividir-se em dois times de 6 ou três times de 4. 2 - ...