Pular para o conteúdo principal

Velejando com a Vida


A vida de cada um manifesta uma realidade bem definida, mas essa realidade às vezes não é claramente percebida por todos. Isto é grave. É a percepção correta que permite (re)agir de acordo, evitando situações difíceis, que poderão se tornar compulsórias, com efeitos desastrosos, se não forem  contornadas à tempo.
As situações do dia a dia de nossa vida tem muito a ver com o ato de navegar, de velejar. Essa relação ajuda a compreender as situações que nos afetam, e a adotar os procedimentos necessários para correção. A compreensão e as decisões de manobra decorrentes são  importantes para manter nosso barco operante, e no rumo previsto, para alcançar nosso destino, nosso porto.
Assim como o piloto do barco eventualmente dá uma olhada na bússola para ver se está no rumo certo, se os equipamentos se estão ok, qual é a previsão do tempo, também é conveniente se fazer uma reflexão sobre como as ações externas estão nos afetando, sobre como estamos nos comportando no mar da vida. 
Se  estamos indo bem, ótimo. Se não,  virar o leme, as velas, fazer os ajustes necessários, para se manter no sentido  da  sua realização pessoal, no sentido daqueles que são importantes para você. Se isto  não for feito à tempo, pode ser que não haja outra oportunidade, e que acabe sendo levado para onde, conscientemente, não gostaria de ir, muitas vezes de onde não mais poderá voltar. 
Se o piloto observar os procedimentos corretos de navegação, independentemente das dificuldades, é muito provável que no final só lhe reste aportar no local previsto e aplaudir o sucesso da viagem.  Então sim, valeu. Valeu todo o esforço dispendido. 
No mar, a natureza favorece aqueles que estão mais preparados. 

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at