Pular para o conteúdo principal

Como seu cachorro diz para você ‘Eu te amo’

As pessoas vêm tentando entender as emoções de seus cães há anos. Se abanam o rabo, isso nos diz que estão abertos à interação, enquanto sua atitude persuasiva significa que querem atenção ou guloseimas. A forma como os cachorros desenvolvem emoções em relação ao comportamento humano sempre foi tema de pesquisas. Estudos mostraram que eles têm as mesmas estruturas cerebrais que produzem emoções em humanos e há várias maneiras pelas quais nossos amigos de estimação nos mostram seu amor.

Maneiras pelas quais os cães demonstram seu amor e carinho

1.       Olhando profundamente nos seus olhos 

Uma das maneiras pelas quais os cães dizem ‘eu te amo’ é olhando diretamente nos seus olhos. Os cientistas descobriram que, olhando nos olhos de seu dono, o cachorro desenvolve fortes laços emocionais com ele, assim como acontece entre as pessoas. Este modo de comunicação semelhante ao dos humanos provavelmente foi adquirido por cães durante a domesticação, o que aumenta o nível de ocitocina (o hormônio social) tanto neles quanto nos seus donos.

 2.       Trazendo seus brinquedos para você 

 

Se o seu cão lhe trouxer o brinquedo favorito dele, você pode ter certeza de que o amor que ele tem por você é forte e incondicional. Os cachorros são muito possessivos com seus brinquedos, ossos e outros objetos mastigáveis ​​que normalmente protegeriam dos outros. Assim, se o seu amigo de estimação orgulhosamente lhe oferece o seu brinquedo ou o seu osso e até os empurra para a frente encorajando-o a levá-los, significa que o seu animalzinho confia em você, que ele o ama e se sente seguro quando está ao seu lado.

 3.       Bocejando quando você boceja

Estudos recentes mostraram que, como os humanos, os cães bocejam contagiosamente, então quando têm um forte vínculo com seus donos, bocejam junto com eles. Como o bocejo contagioso em humanos está intimamente relacionado à empatia, alguns pesquisadores acreditam que esse também pode ser o caso dos cães. Enquanto os cientistas tentam explicar esse fenômeno, você pode fazer um teste simples para verificar se o seu cão realmente o ama, apenas boceje e veja o que acontece!

4.       Dormindo com você

Se o seu cão dorme na sua cama, é um sinal de que é leal a você. Estudos mostraram que dormir com o seu cachorro, na cama ou em algum lugar da sala pode ser reconfortante para algumas pessoas e melhora a eficiência do sono em outras. "Ter um gato ronronando ou um cão bem comportado por perto pode ser muito relaxante e propício ao sono", diz a Dra. Lois Krahn, especialista em medicina do sono.

5.       Abanando o rabo 

 

Uma cauda que se move é uma linguagem especial que os cachorros usam para falar conosco. Se o seu move a cauda, ​​isso pode significar muitas coisas, e há várias maneiras de interpretar esses sinais. De qualquer forma, ao movê-la, ​​seu cão lhe diz que está aberto para interação, bem como para um relacionamento profundo, e que está emocionalmente envolvido com você em tudo que está acontecendo ao seu redor.

6.       Levantando as sobrancelhas e mostrando a língua

 

Os cientistas descobriram que os cães produzem muito mais movimentos faciais quando os humanos os observam. Esses movimentos incluem levantar as sobrancelhas para fazer seus olhos parecerem maiores (mais fofo ainda para os humanos), e mostrar sua língua. 

7.       Sentindo-se confortável com você 

Embora haja controvérsia sobre se os cachorros gostam ou não de ser abraçados, os cientistas acreditam que eles adoram os mimos. Quando se aconchegam, eles fortalecem seu vínculo com os humanos e mostram seu afeto. Estar fisicamente mais perto de seu dono também é uma maneira de os cães se sentirem confortáveis ​​e seguros. 

8.       Apoiando-se em você 

 

Cães são animais sociais por natureza e buscam proximidade com membros da sua matilha, incluindo humanos. Se o seu amigo de estimação ama e confia em você, ele confiará em você sempre que buscar apoio físico e emocional. Em outras palavras, os cães confiam em nós porque nos veem como pessoas que podem protegê-los e confortá-los.

9.       Deixando que o toque na cabeça 

Outro sinal que mostra o amor e a lealdade do seu cão é quando ele permite que você toque na sua cabeça, fechando os olhos e aproveitando este processo. Em geral, os cachorros não gostam que batam na sua na cabeça e alguns deles podem até tomar isso como uma ameaça. Então, se o seu permite que você o faça, significa que é especial para ele. 

10.   Permitindo que você saia

 

Se o seu cão se sentir calmo quando você sai e espera pacientemente por sua volta durante todo o dia, isso significa que tem confiança e certeza que você vai voltar. Mas se ele se sentir ansioso quando você sair para o trabalho, se late ou mastiga e arranha as coisas, é melhor procurar algumas maneiras de tornar a separação menos estressante para o seu animal de estimação. 

11.   Surtando com a sua volta

Seu cão fica animado quando ele vê você voltar depois de um dia de trabalho? Este é um dos sinais mais claros de amor e carinho. Experiências mostraram que encontrar-se com o seu amado humano tem um efeito extremamente positivo nos cães, aumentando o seu nível de ocitocina, o hormônio social e, portanto, reduzindo o nível de cortisol, o hormônio do estresse. Portanto, ver o proprietário finalmente voltar faz o cachorro se sentir feliz e seguro.

Neste post, foram colocadas as formas mais comuns pelas quais os cães demonstram seu amor, mas eles, como os humanos, são muito diferentes uns dos outros. Observando o comportamento do seu pet, você pode descobrir a maneira única pela qual ele está tentando lhe dizer ‘eu te amo!’

 


Fonte: Incrível 

 

(JA, Ago20)

 


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

Por que Jesus dobrou o lenço?

‘E que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte’.(João 20:7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Você já deteve sua atenção a esse detalhe? João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara. Disse ela: ‘Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram’. Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá,