Pular para o conteúdo principal

Para atingir o sucesso e ser feliz

Como conciliar a vida profissional e o bem estar pessoal


  
A maioria das pessoas está demasiadamente preocupada em conseguir ótimas oportunidades de emprego e se destacarem profissionalmente. Porém, elas pensam em estratégias que muitas vezes desprezam felicidade e o bem estar, o que pode ser péssimo para a saúde física e mental.
1.       Acredite no seu potencial 
A educação pessoal é uma característica que deve ser ampliada e, por isso, você precisa investir em diversos cursos que possam fazer isso. Não se deixe levar pela ideia de que não consegue aumentar seus níveis intelectuais, porque com a prática todos conseguem. Para ampliar esse universo, faça cursos online dentro das áreas que mais te interessam, como os disponíveis no site Coursera, por exemplo.
2.        Seja paciente 
Para você se tornar uma pessoa bem sucedida, precisará de tempo e dedicação. A variação de tempo para que isso ocorra é diferente de pessoa para pessoa, mas com as estratégias corretas é possível atingir o objetivo principal. Quando você pensar em desistir, lembre-se de como suas ações serão um diferencial profissional no futuro. 
3.        Busque referências 
A melhor forma de se inspirar para buscas seus sonhos é por meio de histórias de pessoas que conseguiram atingir o patamar profissional que você deseja. Baseie-se nas estratégias adotadas por elas, somadas as que você acredita que se enquadrem melhor no seu padrão de aprendizado. Caso você não conheça ninguém que tenha esse perfil, procure relatos na internet ou nas redes sociais, que possam servir como inspiração. 
4.        Valorize o conhecimento compartilhado 
O aprendizado é potencializado pela leitura e escrita de bons textos. Por isso, invista na exploração de materiais disponibilizados na internet, principalmente nas plataformas de criação conjunta, como Wikipédia. Sempre que você produzir bons conteúdos, que valha a pena compartilhar, faça isso. Assim como você, outras pessoas também farão e você poderá entrar em contatos com novos pontos de vista. 
5.        Seja realista
Você deve acreditar nos seus objetivos, mas é essencial que tenha a consciência de que a trajetória para que eles se concretizem pode ser muito diferente do que você esperava. Por isso, esteja preparado para enfrentar os problemas que virão e não se deixe abalar por eles. Busque sempre encontrar soluções cirativas para conquistar o que almeja, mesmo que seja de uma maneira diferente da que você havia pensado em um primeiro momento.


(JA, Jun15)

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

Por que Jesus dobrou o lenço?

‘E que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte’.(João 20:7) Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Você já deteve sua atenção a esse detalhe? João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara. Disse ela: ‘Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram’. Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá,