Pular para o conteúdo principal

Clube Paineiras do Morumby, Conselho Deliberativo – Eleições 2021

 

Juarez de Alvarenga -  Candidato a Membro do Conselho

Formação

Sou formado em Administração de Empresas, com especialização em Controladoria e Sistemas.  

Vida Profissional

Trabalhei como Analista de Sistemas e Métodos, Gerente Administrativo, Controller, e Diretor Administrativo e Financeiro. Atualmente sou sócio proprietário de uma empresa de Consultoria, voltada para a área de educação.

Por reconhecimento, em novembro de 2009, a Academia Brasileira de Arte Cultura e História – ABACH me concedeu a medalha de ‘Mérito Profissional em Educação’, no grau de ‘Comendador’. 

No Clube 

Sou sócio desde 1986 e, desde então, eu e minha família passamos a estar com frequência nesse espaço, tanto que acabamos por vir residir na região, a algumas quadras do Clube.

Joguei futebol de campo durante alguns anos e, na impossibilidade de continuar jogando por conta de uma contusão, passei a jogar tênis. Hoje faço caminhadas e frequento a piscina. Minha esposa pratica Yoga e frequenta o fitness. Minhas filhas praticaram diversas atividades, como ballet, vôlei, tênis e natação competitiva, sendo que uma delas, defendendo o Clube, chegou a ganhar o Campeonato Paulista.

De 2008 a 2009 fui presidente da Associação de Moradores de Bairro Cidade Jardim Panorama – AMCJP, em cuja área de abrangência está situado o Clube Paineiras do Morumby. Contamos então com participação da Sra. Silene Rolla, na época presidente da Diretoria Executiva do Clube, na defesa da preservação da qualidade urbana e segurança dos moradores / usuários desse espaço, junto à Prefeitura do Município de São Paulo, Regional do Butantã.

Em setembro de 2012, representando o Clube Paineiras do Morumby, participei do concurso literário ‘Prêmio Sindi-Clube de Poesia, Crônica e Conto’, e uma crônica de minha autoria foi premiada.   

Fui integrante do Coral Paineiras durante alguns anos, participando de vários eventos.

Desde julho de 2015 participo do Conselho Deliberativo, como Conselheiro.

Em 2016 fiz parte do Conselho Editorial da Revista do Clube Paineiras do Morumby, e da Comissão Temporária que definiu o Manual de Comunicação Visual do CPM.

Por ocasião do aniversário do Paineiras, também em 2016, escrevi e publiquei a matéria ‘Clube Paineiras do Morumby - A História’, que descreve o processo de sua criação, e evolução – link abaixo  

http://www.umacoisapuxaoutra.com/2016/08/clube-paineiras-do-morumby-historia.html 

Integridade 


  

O objetivo que norteou a criação do grupo integridade, e participação na eleição 2021 para renovação parcial do quadro dos conselheiros, foi reduzir a quantidade de membros do Conselho Deliberativo vinculada ao partido, ou grupo político da ‘Situação’.

Conseguindo melhor equilibrar ‘Situação’ x Oposição’, as propostas terão maior probabilidade de serem analisadas imparcialmente, favorecendo assim o posicionamento, tomadas de decisão, que priorizem o interesse da maioria dos associados.

As diferenças e divergências são desejáveis e saudáveis. 


 

 

 

(JA, Mai21)

 

 


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at