Pular para o conteúdo principal

2022 já começou

 

Eleições 2022

Gostem ou não, o presidente JB já está  em vantagem na campanha presidencial de 2022. Tudo que ele faz ou fala é  combustível para animar sua torcida a fazer barulho.

A um ano e oito meses das eleições, o presidente Jair Bolsonaro convive hoje com oposições fragmentadas à direita e à esquerda, em um cenário que pode beneficiá-lo na sua tentativa de ser reconduzido ao cargo, após a possibilidade de um impeachment arrefecer.

O que os possíveis candidatos à Presidência esperam para colocar o bloco na rua? Há  quem diga que ê muito cedo, que o normal seria esperar o amo eleitoral.  Entretanto, o Brasil não é um pais normal, não vivemos um momento normal, não temos uma democracia normal.

O eleitor quer saber quais são as alternativas, quem vai se juntar com quem, se tem frente ampla, qual a alternativa à esquerda à  intransigência de Lula em insistir ser a única força  com chance ao segundo turno. O que pode parecer cedo, talvez seja necessário.

Além disso, ter o debate desde já nos traz um pouco de esperança ao pensar num possível cenário pós Bolsonaro.

Escolhas

Assim, é prudente, desde já, que todos que se preocupam com o futuro do nosso país, avaliem a situação, façam suas escolhas e ajudem a fazê-las prevalecer.

Avaliando a situação atual, não é difícil concluir que o governo Jair Bolsonaro mentiu com muita competência. Fez algumas coisas razoáveis, comunicadas de um jeito horrível, e coisas horríveis comunicadas de um jeito mais horrível ainda.

Porém, se Jair Bolsonaro é um horror, Jair Bolsonaro é também um fato. É como  um vírus transmitido pela boca, altamente contagioso. Agora, ser irracional contra o irracional não funciona.

Só se pode combater fenômenos como Jair Bolsonaro compreendendo o que ele fez para ter tantos e tantos simpatizantes, inclusive pessoas bem informadas, que repudiam suas escolhas, seu comportamento tosco, suas falas irresponsáveis e, principalmente, a má gestão da pandemia, mas que aprovam algumas coisas da sua administração. 


 

Para superá-lo, necessário entender, definir, que práticas são essas, realizadas e aprovadas durante o seu governo. São válidas, é necessário exigir a sua continuidade? 

Além disso, para a escolha de um novo governo é necessário que o candidato tenha idoneidade, não esteja vinculado a nenhuma ideologia radical, capacidade e desprendimento para se assessorar bem, capacidade administrativa para planejar, definir prioridades, executar e controlar o que tiver que ser feito para atender os interesses da maioria do povo – inclusive os da população de alto risco, os descontemplados pela globalização, os dizimados pelo mundo digital, e os enterrados pela automatização e robotização do mundo.

 



Charge: Caco Galhardo

 

(JA, Fev21)

 


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Essa campo respo