Pular para o conteúdo principal

2022 já começou

 

Eleições 2022

Gostem ou não, o presidente JB já está  em vantagem na campanha presidencial de 2022. Tudo que ele faz ou fala é  combustível para animar sua torcida a fazer barulho.

A um ano e oito meses das eleições, o presidente Jair Bolsonaro convive hoje com oposições fragmentadas à direita e à esquerda, em um cenário que pode beneficiá-lo na sua tentativa de ser reconduzido ao cargo, após a possibilidade de um impeachment arrefecer.

O que os possíveis candidatos à Presidência esperam para colocar o bloco na rua? Há  quem diga que ê muito cedo, que o normal seria esperar o amo eleitoral.  Entretanto, o Brasil não é um pais normal, não vivemos um momento normal, não temos uma democracia normal.

O eleitor quer saber quais são as alternativas, quem vai se juntar com quem, se tem frente ampla, qual a alternativa à esquerda à  intransigência de Lula em insistir ser a única força  com chance ao segundo turno. O que pode parecer cedo, talvez seja necessário.

Além disso, ter o debate desde já nos traz um pouco de esperança ao pensar num possível cenário pós Bolsonaro.

Escolhas

Assim, é prudente, desde já, que todos que se preocupam com o futuro do nosso país, avaliem a situação, façam suas escolhas e ajudem a fazê-las prevalecer.

Avaliando a situação atual, não é difícil concluir que o governo Jair Bolsonaro mentiu com muita competência. Fez algumas coisas razoáveis, comunicadas de um jeito horrível, e coisas horríveis comunicadas de um jeito mais horrível ainda.

Porém, se Jair Bolsonaro é um horror, Jair Bolsonaro é também um fato. É como  um vírus transmitido pela boca, altamente contagioso. Agora, ser irracional contra o irracional não funciona.

Só se pode combater fenômenos como Jair Bolsonaro compreendendo o que ele fez para ter tantos e tantos simpatizantes, inclusive pessoas bem informadas, que repudiam suas escolhas, seu comportamento tosco, suas falas irresponsáveis e, principalmente, a má gestão da pandemia, mas que aprovam algumas coisas da sua administração. 


 

Para superá-lo, necessário entender, definir, que práticas são essas, realizadas e aprovadas durante o seu governo. São válidas, é necessário exigir a sua continuidade? 

Além disso, para a escolha de um novo governo é necessário que o candidato tenha idoneidade, não esteja vinculado a nenhuma ideologia radical, capacidade e desprendimento para se assessorar bem, capacidade administrativa para planejar, definir prioridades, executar e controlar o que tiver que ser feito para atender os interesses da maioria do povo – inclusive os da população de alto risco, os descontemplados pela globalização, os dizimados pelo mundo digital, e os enterrados pela automatização e robotização do mundo.

 



Charge: Caco Galhardo

 

(JA, Fev21)

 


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at