Pular para o conteúdo principal

Viagem Espacial Terrestre






O objetivo inicial deste projeto foi reduzir a poluição da atmosfera terrestre, bem como o tempo de deslocamento de pessoas de um local para o outro na Terra, além da  redução do custo operacional envolvido.

Considerando o interesse global no projeto, após acordo, foi estabelecido que todos os povos podem utilizá-lo, sendo o custo de implantação e manutenção rateado entre todos, proporcionalmente ao PIB anual de cada país. Atualmente está sendo estudado um plano de privatização, para atender a interessados no negócio. 

O projeto previu instalação de diversas estações geoestacionárias, em diferentes pontos no espaço, orbitando em torno da Terra. As  estações estão posicionadas em várias órbitas, de forma a cobrir as diversas  latitudes da Terra.

O fato das estações serem geoestacionárias, implica em que estejam situadas a 35.786 km de distância da Terra, e circulando à velocidade 11.070 km/h – a mesma da Terra  

Os viajantes têm acesso às Estações Espaciais através de Estações Terrestres situadas em pontos fixos na Terra, definidas e instaladas considerando a grande densidade populacional local. Cada Estação Terrestre corresponde a uma determinada Estação Espacial.  

Da Estação Terrestre, os viajantes ou carga acessam a Estação Espacial correspondente, através de um túnel (1)(2). A subida/descida é viabilizada através da aplicação de um processo gravitacional eletromagnético no ambiente interno do túnel, que impulsiona os corpos/carga, em deslocamento de baixo para cima.  

Cada órbita tem várias estações espaciais que se comunicam entre si através de túneis, ou com as estações correspondentes, da órbita / latitude laterais. 

Assim, uma vez na Estação Espacial inicial, os passageiros são orientados a se deslocarem, através dos túneis gravitacionais (1) (2)  para aquela que estiver conectada com a Estação Terrestre mais próxima do seu local de destino na Terra.   

As Estações Espaciais são dotadas de área de alimentação, network, leitura, fitness, descanso e lazer, para maior conforto dos passageiros.

Chegando ao ponto de destino, previsto no roteiro, o passageiro, na Estação Espacial é orientado para descer na Estação Terrestre destino, utilizando o mesmo processo de subida – através do túnel gravitacional local (1) (2).

Atualmente, considerando o sucesso do projeto, está sendo estudada a possibilidade de criação de estações específicas para implantação de universidades voltadas para a ciência espacial e afins.  As pessoas de todos os países envolvidos teriam acesso a essas universidades, desde que observadas a finalidade e regras.


(1)   Túneis Gravitacionais - obedecem o mesmo princípio, tanto para subida, descida –entre Estações Espaciais e Terrestres, ou deslocamentos laterais–, e entre Estações Espaciais de uma mesma órbita ou de órbitas vizinhas.
   
Esses túneis não têm uma delimitação física. Eles funcionam através de  forças eletromagnéticas e gravitacionais, que, quando ligadas, definem o seu espaço e liberam e impulsionam corpos ou objetos neles colocados, num sentido ou no outro, na velocidade desejada, estabelecida

(2)   Base de Deslocamento - A ciência recentemente descobriu que a energia XYZ pode ser armazenada em um metal específico, desde que  observados  certos procedimentos  para evitar a dispersão. Além disso, essa energia pode ser direcionada e se deslocar para determinada direção,  levando consigo o elemento onde que estiver armazenada, na velocidade desejada, previamente programadas

Utilizando essa tecnologia foram desenvolvidas cadeiras e plataformas para servir como meio de deslocamento através dos túneis gravitacionais, para pessoas /ou carga. 







Category: Sci-fi


(JA, Ago19)


Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Família Jafet, 133 anos em São Paulo

Residência família Jafet, 730 A Família Jafet é uma família de origem libanesa radicada na cidade de São Paulo ao final do século XIX . Pioneiros da industrialização paulistana, seus membros criaram um dos maiores grupos empresariais familiares do Brasil, com empreendimentos no ramo têxtil, mineração, metalurgia, siderurgia, serviços financeiros e navegação. Dedicaram-se ativamente à filantropia, tendo liderado a fundação de instituições como o Hospital Sírio-Libanês, o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Atlético Ypiranga e o Esporte Clube Sírio. Contribuíram com doações significativas para o Hospital Leão XIII (hoje São Camilo) , o Museu de Arte de São Paulo, e a Universidade de São Paulo. Os Jafet foram responsáveis pela urbanização do histórico bairro do Ipiranga, onde instalaram suas primeiras unidades fabris, realizaram obras de infraestrutura e construíram palacetes de grande valor arquitetônico, diversos deles hoje tombados. ‘Os Jafets todos são bons, t...