Pular para o conteúdo principal

Mundo Melhor


Um homem, ainda jovem, vinha caminhando por uma estrada empoeirada, meio deserta. Ele estava surpreso por se encontrar ali – não se recordava de quem ele era,  de onde veio, nem de como veio parar ali, e muito menos do motivo.
Continuou andando, até que um dos raros veículos que passavam por ali, uma caminhonete,  parou e o motorista, um senhor de idade,  lhe preguntou se ele era o novo jardineiro da ‘Casa de Repouso’, e se queria uma carona. Para evitar ter que dar explicações que não tinha, e para sair daquela situação, concordou. Entrou no veículo, agradeceu e se apresentou como Roberto – um nome que inventou na hora. Durante o caminho, ficou sabendo que aquele homem era um padre e era quem administrava a Casa.
Chegando lá, foi informado onde ficava o seu quarto, os horários e onde ficavam guardadas as ferramentas que ele precisaria para executar seu trabalho.
No dia seguinte, começou a trabalhar, dando prioridade às partes do jardim externo que estavam em pior estado.  Começou a conhecer e a se relacionar com as pessoas, inclusive com o administrador – aquele motorista.  Logo se sentiu à vontade, e todos começaram a ver e a elogiar o resultado do seu trabalho.
Oportunamente, contou ao administrador o seu segredo, e o padre ponderou que, diante das circunstâncias, o melhor era que ele continuasse o seu trabalho, enquanto iria procurar saber, descobrir algo à respeito.
Um dos hóspedes da casa era uma jovem viciada em drogas, que tinha  cerca de 25 anos de idade, com quem Roberto começou a se socializar, a trocar opiniões pessoais.  A relação era interessante, prazerosa,  e conveniente para ambos. Ele ficou sabendo, por exemplo, que ela fora colocada ali contra a sua vontade,  pelos seus pais preocupados. Entretanto, não estava levando o processo à sério, e considerava as reuniões de ajuda solidária uma brincadeira, uma atividade inútil. Num dia de visita, ela recebeu seu antigo namorado, companheiro de vício,  que trouxe drogas para ela. Roberto percebeu o que estava acontecendo e, contrariado, expulsou o jovem dali.
Ela revoltada com o que aconteceu, fugiu da Casa e foi para a cidade.  Foi para um bar local onde dançou, bebeu, enfim se divertiu.  No dia seguinte pela manhã, voltou para a casa, entrou escondida, e foi para seu quarto, retomando a rotina comunitária.  Porém, os fatos do dia anterior: a visita do seu antigo colega, a fala do Roberto, a farra na cidade, a fez tomar consciência do vazio da sua vida, e que ela não iria ter um final feliz, muito pelo contrário.  
Daí em diante, pouco a pouco, seu comportamento foi mudando: começou a se socializar com o grupo, a participar das atividades, a aproveitar mais o conteúdo das palestras de orientação. Meses mais tarde, após superar algumas recaídas, recebeu alta , arrumou um emprego numa outra cidade, e se mudou para lá. Quando se sentiu segura quanto à sua recuperação, voltou para a Casa para agradecer a todos por tudo que tinham feito por ela e, em especial, ao Roberto.
Chegando lá, foi informada que Roberto tinha ido embora - no mesmo dia em que ela tinha tido partido. Foi sem dizer nada,  e ninguém tinha notícia do seu paradeiro.  Conversando com o padre, ele lhe contou a história de como o Roberto apareceu na casa, da sua confissão, e o fato de nunca ter conseguido descobrir nada sobre a sua origem.
Ele, um homem de fé, com tendência a reconhecer e a aceitar a existência de fatos extraordinários, disse a ela que imaginava que Roberto era uma alma com uma missão a cumprir, que tinha vindo ali para ajudá-la a se recompor, e a seguir seu verdadeiro caminho. Um caminho que ele – Roberto -, devia saber ser muito importante e que tinha que ser trilhado. Não era difícil inferir que o caminho que ela deveria seguir, e do trabalho que deveria fazer,  dependia o futuro de muita gente, numa recorrência positiva, evolutiva.  
Então, a partir desse dia, essa moça passou a estudar e a se dedicar à recuperação de jovens, participando de vários empreendimentos sociais, não só na cidade, mas também no estado, no país inteiro. E, com o tempo, passou a ser reconhecida mundialmente por suas atividades, e pelo sucesso das suas causas.
O padre tinha razão. Realmente muitas pessoas se beneficiaram com seu trabalho e conquistaram para si a oportunidade, não só de terem uma vida mais feliz, mas também de contribuírem para construção de um mundo melhor. 
"A conjugação de acaso e necessidade, parece ter algo de milagre."
(JA, Jun14)

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at