Pular para o conteúdo principal

Hebe Camargo – Casa em Tabatinga

Mansão que Hebe Camargo usava na Tabatinga, em Caraguatatuba, foi demolida e reconstruída pelos novos proprietários


A mansão que Hebe Camargo usava na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, em um luxuoso condomínio, foi parcialmente demolida pelos novos proprietários e reconstruída. A nova ‘mansão’ teria sido inaugurada com uma animada festa no início deste mês.

Totalmente reformada, a nova residência, que fica pé na areia na praia da Tabatinga, estaria valendo atualmente o dobro do valor pelo qual foi adquirida. A mansão teria sido vendida por R$ 18 milhões. A demolição ocorreu no ano passado, quando todo o telhado e algumas dependências foram reformadas.

 

A mansão que foi usada por Hebe Camargo até 2012, ano em que ela morreu aos 83 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, pertencia na verdade ao seu sobrinho e empresário Cláudio Pessutti, que morreu de Covid em 2021. Após a morte de Pessutti, a família dele resolveu vender o  imóvel.

A mansão que foi construída na década de 80 e sempre era usada por Hebe Camargo, foi vendida para um empresário de São Paulo, que, posteriormente, colocou o  imóvel a venda. O novo proprietário, cujo nome não foi divulgado, demoliu no ano passado boa parte do imóvel para reformá-lo, garantindo uma arquitetura mais moderna. 

Antes de ser adquirida pelo novo proprietário, o corretor de imóveis Cauê Matsumo fez imagens da antiga mansão para divulgar a sua venda. A mansão que Hebe Camargo usava, ocupava 360 metros quadrados de um terreno de 800 metros quadrados na praia da Tabatinga, dentro do Condomínio Costa Verde, um dos mais valorizados do litoral paulista.

O interior da casa é dividido em dois andares, com um hall com um pé direito alto, jardim de inverno, sala de jantar com projetor, e sala de TV. No segundo andar, suítes com vista para o mar. A casa ainda conta com espaço gourmet, piscina e spa. 

A antiga mansão possuía dois andares. No térreo, ficava o hall de entrada, jardim de inverno, três suítes, sala de jantar, lavabo, e sala de TV. A cozinha fica separada da parte principal, e ainda havia uma área de serviço com uma suíte. No andar superior, ficavam duas suítes com varanda e vista para o mar, e para Ilha do Tamanduá. A mansão possuía uma área de lazer com espaço gourmet, piscina, com spa elevado. A garagem tinha espaço para quatro carros. Com a reforma, não se sabe o que teria sido alterado na estrutura da mansão. Quem esteve na nova mansão, garante que o imóvel ficou mais moderno e mais valorizado.

Hebe Camargo usava a mansão para curtir suas férias, e receber amigos. A famosa apresentadora ajudou a divulgar a Tabatinga. Segundo Alberto Na Manha, dono do quiosque frequentado por Hebe na Tabatinga durante muitos anos, foi através dela, que várias outras personalidades da televisão, da música, e do futebol, conheceram e passaram a frequentar a Tabatinga, entre eles, Chitãozinho, Chico Anísio (ficava hospedado no Hotel Tabatinga), Fábio Junior (ficava hospedado na casa da amiga Esmeralda), o técnico Wanderley Luxemburgo, Cláudia Moraes (dona da Kopenhagen), o jornalista e empresário J. Hawilla (dono empresa de esportes Traffic). Luxemburgo e J.Hawilla jogavam cartas com Hebe em sua casa.

                                    

Com a morte de Hebe, em 2012, e depois de Cláudio Pessuti, em 2021 pela Covid, e com a venda e reforma da mansão, os poucos registros da presença de Hebe Camargo na Tabatinga que restaram são algumas fotos da apresentadora, mantidas em um antigo álbum no quiosque do ‘Na Manha’, seu velho amigo, que sempre é visto pelos frequentadores do estabelecimento.



Fonte: Salim Burihan | Notícia das Praias

 

(JA, Mai25)

 

Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Família Jafet, 133 anos em São Paulo

Residência família Jafet, 730 A Família Jafet é uma família de origem libanesa radicada na cidade de São Paulo ao final do século XIX . Pioneiros da industrialização paulistana, seus membros criaram um dos maiores grupos empresariais familiares do Brasil, com empreendimentos no ramo têxtil, mineração, metalurgia, siderurgia, serviços financeiros e navegação. Dedicaram-se ativamente à filantropia, tendo liderado a fundação de instituições como o Hospital Sírio-Libanês, o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Atlético Ypiranga e o Esporte Clube Sírio. Contribuíram com doações significativas para o Hospital Leão XIII (hoje São Camilo) , o Museu de Arte de São Paulo, e a Universidade de São Paulo. Os Jafet foram responsáveis pela urbanização do histórico bairro do Ipiranga, onde instalaram suas primeiras unidades fabris, realizaram obras de infraestrutura e construíram palacetes de grande valor arquitetônico, diversos deles hoje tombados. ‘Os Jafets todos são bons, t...