Pular para o conteúdo principal

Doria prolonga quarentena em SP, com retomada gradual da economia


Quarentena se estenderá por mais 15 dias, a partir de segunda-feira, 1º. de junho, quando também começa a ‘retomada consciente’


O governador de São Paulo, João Doria anunciou nesta quarta-feira, 27, o prolongamento da quarentena no estado de São Paulo por mais 15 dias e o início da retomada das atividades econômicas no estado. As novas medidas entram em vigor na segunda-feira, 1º de junho.

Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, a curva de contágio ainda está aumentando, mas houve uma desaceleração no estado. Ou seja, o aumento acontece de forma mais lenta, o que permite a adoção de uma flexibilização em fases.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, em 15 de março, início da pandemia no país, São Paulo respondia por 68% dos casos de coronavírus no Brasil. Hoje, essa taxa caiu para 22%. Em relação ao número de óbitos, em 1º de abril, o estado tinha 68% dos óbitos por Covid-19 confirmados no país. Hoje são 26%. A queda foi atribuída às medidas de distanciamento social.

O plano do governo prevê a classificação das regiões em cinco fases, que variam de acordo com a capacidade de atendimento do sistema de saúde  e a evolução da pandemia em cada região. Cada fase corresponde a um maior controle da academia e prevê maior flexibilização.

Fase 1 (vermelha)

É a fase atual, na qual há um alerta máximo e liberação apenas para serviços essenciais. A região da Grande São Paulo está classificada nesta fase.

Fase 2 (laranja)

Chamada de fase de atenção, há o início da flexibilização com abertura de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shopping center, com restrições. A capital paulista está nesta fase e haverá uma flexibilização a partir de 1º. de junho.

Fase 3 (amarela)

É chamada de fase controlada e é caracterizada por uma maior liberação de atividades. Nesta etapa, atividades imobiliárias, c concessionárias e escritórios podem funcionar normalmente e é permitida a abertura de bares e restaurantes e salões de beleza, com restrições. Comércios e shopping centers também continuam a funcionar com restrições. Algumas regiões do interior do estado estão classificadas nesta fase.

Fases 4 (verde) e 5 (azul)

Flexibilizam ainda mais as medidas de distanciamento. Até o momento, nenhuma região do estado está classificada nessas fases.





Fonte:  Veja


(JA, 27-Mai20)


Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Família Jafet, 133 anos em São Paulo

Residência família Jafet, 730 A Família Jafet é uma família de origem libanesa radicada na cidade de São Paulo ao final do século XIX . Pioneiros da industrialização paulistana, seus membros criaram um dos maiores grupos empresariais familiares do Brasil, com empreendimentos no ramo têxtil, mineração, metalurgia, siderurgia, serviços financeiros e navegação. Dedicaram-se ativamente à filantropia, tendo liderado a fundação de instituições como o Hospital Sírio-Libanês, o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Atlético Ypiranga e o Esporte Clube Sírio. Contribuíram com doações significativas para o Hospital Leão XIII (hoje São Camilo) , o Museu de Arte de São Paulo, e a Universidade de São Paulo. Os Jafet foram responsáveis pela urbanização do histórico bairro do Ipiranga, onde instalaram suas primeiras unidades fabris, realizaram obras de infraestrutura e construíram palacetes de grande valor arquitetônico, diversos deles hoje tombados. ‘Os Jafets todos são bons, t...