Pular para o conteúdo principal

Fim do Governo Dilma



Bem, o afastamento da Presidente agora é inevitável. Eu reafirmo rapidamente:
  1. Hoje é um dia muito, mas muito feliz. Interrompemos um ciclo corrupto, demagógico populista, incompetente e irresponsável,  e vamos poder tirar o atraso em que fomos colocados - um retrocesso de uns cem anos, mais ou menos. A imagem do Brasil no exterior, que eles deixaram, é a pior possível  - voltamos a ser a República de Bananas.
  2. Tenho orgulho de estar entre os que trabalharam para que essa interrupção  acontecesse.
  3. A vitória ao obscurantismo, ao retrocesso, à favor do avanço civilizatório (é disso que se trata), contribuirá para a evolução.
  4. Não tenho NENHUM RESPEITO pelo governo Dilma, que saiu. Aliás Dilma é uma das mais abjetas figuras da política brasileira de todos os tempos. Só respeito governos que, embora eleitos, constitucionalmente, tenham a capacidade para cumprir suas propostas de campanha e proporcionar, dentro da legalidade, condições para evolução do povo, do país. Não foi o caso.
  5. Tempos difíceis, embora de superação, onde a vingança, covardia, acerto de contas dos vencidos, e a justa repressão policial para manter a lei e a ordem, irão gerar ressentimento. Ressentimento esse que se manifestará, como de costume,  de maneira intempestiva e fora da lei,  atacando tudo o que não seja deles, tudo não tenha essa cara do boneco inflado 171. Naturalmente, essa atitude gerará sansão a esses derrotados inconformados.  Aliás, já começou. Mas tenho certeza de que, embora isso vá doer e muito, é necessário, para evoluirmos como país.
  6. Há os que se apaixonam pelo momento, e que não conseguem ver além. Esse golpe, desse pessoal que se diz da esquerda, já nasceu derrotado e, aos golpistas, está reservada a lata de lixo da história. Não demorará  para receberem o que merecem: o mais profundo desprezo dos brasileiros. A coisa não acaba aqui - agora é que começa.
  7. À esquerda cabe uma profunda autocrítica. Nada justifica o caos nacional a que eles levaram o país, e nem qualquer golpe contra a possibilidade de recuperação, de estabilização econômica, de superação, que esse novo governo pretende proporcionar. 

Abraços a todos os que se engajaram na luta democrática.

___________________

Esse texto foi escrito com base no do enviado por um 'companheiro' (ver abaixo), que é a partidário do governo Dilma. Basicamente, só foi feita a inversão entre atacados e atacantes. Venho notando que, curiosamente, na maioria das vezes, o discurso da esquerda é o mesmo que o da direita, só mudando o sujeito.  

Observar que ambos os lados, a situação e a oposição, têm, basicamente, as mesmas motivações, exceto as daqueles fisiologistas que visam principalmente seus interesses pessoais - de riqueza ou de poder, ou daqueles obliterados ideológicos, que valorizam mais a paixão do que a razão. 

Será que não seria o caso dos idealistas bem intencionados, de lá e de cá, preocupados apenas em alcançar o melhor futuro para o povo e o país, dialogarem, se entenderem com relação ao principal, e relegarem as diferenças secundárias? Não seria esse o melhor caminho para realização do que acreditam e querem ajudar a realizar?   Para pensar. 


"A maior parte das ameaças que pesam sobre a democracia não  vêm  por parte daqueles que se apresentam  como inimigos, mas, sobretudo, de dentro,  de ideologias, movimentos, ou gestos que alegam defender os valores democráticos."  

(JA, 11-Mai16)

__________________

“Bom, o afastamento da Presidente agora é inevitável. Eu reafirmo rapidamente:
  1. Hoje é um dia muito, mas muito triste. Interrompemos um ciclo democrático e retrocedemos uns cem anos, mais ou menos. A imagem do Brasil no exterior é a pior possível. Voltamos a ser a República de Bananas.
  2. Tenho orgulho de estar entre os derrotados.
  3. A vitória do obscurantismo, do retrocesso contra o avanço civilizatório (é disso que se trata) é sempre temporário.
  4. Não tenho NENHUM RESPEITO pelo governo Temer, que virá. Aliás Temer é uma das mais abjetas figuras da política brasileira de todos os tempos. Só respeito governos eleitos e constitucionais. Não é o caso.
  5. Tempos difíceis, de retrocesso, vingança, covardia, acerto de contas, violência policial, ressentimento colocado para fora, perseguição aos pobres, à esquerda, a tudo o que não seja eles, a tudo que não tenha essa cara de pato inflado da Fiesp, virão. Aliás, já começou. Mas talvez isso seja necessário para evoluirmos como país. Vai doer, e muito.
  6. Há os que se apaixonam pelo momento, e não conseguem ver além. Esse golpe já nasce derrotado e aos golpistas está reservada a lata de lixo da história. Não demora para receberem o que merecem: o mais profundo desprezo dos brasileiros. A coisa não acaba aqui, agora é que começa.
  7. À esquerda cabe uma profunda autocrítica, mas nada justifica esse golpe.

Abraços a todos os que se engajaram na luta democrática.”
___________







Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Família Jafet, 133 anos em São Paulo

Residência família Jafet, 730 A Família Jafet é uma família de origem libanesa radicada na cidade de São Paulo ao final do século XIX . Pioneiros da industrialização paulistana, seus membros criaram um dos maiores grupos empresariais familiares do Brasil, com empreendimentos no ramo têxtil, mineração, metalurgia, siderurgia, serviços financeiros e navegação. Dedicaram-se ativamente à filantropia, tendo liderado a fundação de instituições como o Hospital Sírio-Libanês, o Clube Atlético Monte Líbano, o Clube Atlético Ypiranga e o Esporte Clube Sírio. Contribuíram com doações significativas para o Hospital Leão XIII (hoje São Camilo) , o Museu de Arte de São Paulo, e a Universidade de São Paulo. Os Jafet foram responsáveis pela urbanização do histórico bairro do Ipiranga, onde instalaram suas primeiras unidades fabris, realizaram obras de infraestrutura e construíram palacetes de grande valor arquitetônico, diversos deles hoje tombados. ‘Os Jafets todos são bons, t...