Pular para o conteúdo principal

Ilha do Tamanduá

 

Considerada a maior ilha do município de Caraguatatuba – mais de 1 milhão de m² - a Ilha do Tamanduá oferece muitas opções de pesqueiros e duas praias para o lazer da família e amigos.

O acesso é feito por barco, saindo das praias de Tabatinga, Cocanha, Mococa e Massaguaçu, no entanto, por estar muito próximo ao continente, é muito comum o acesso à ilha por meio de caiaque a remo, caiaque a pedal, stand-up paddle (SUP), jet-ski (moto aquática), windsurf, entre outros tipos de embarcações.

A Ilha do Tamanduá é repleta de belezas naturais e proporciona um ambiente ideal para a prática de pesca esportiva e pesca submarina.  A praia mais bonita fica situada ao sul da ilha, é pequena, mas bastante acolhedora, no local há um chuveiro de água doce e muita sombra para descanso e até mesmo um churrasquinho.

Na praia à oeste da Ilha do Tamanduá há um pequeno restaurante, mas não funciona de maneira regular e oferece poucas opções de pratos, portanto definitivamente não é o ponto forte do local. O visitante deve se preparar, pois não há infraestrutura no local e é importante levar sacos plásticos para carregar de volta todo lixo produzido durante o passeio.

A ilha que atualmente está à venda por R$ 25 milhões,  já pertenceu à família Roman, que atua no ramo hoteleiro em Taubaté (SP), mas foi vendida, há cerca de cinco anos, para um empresário português. Ele seria o atual dono da área. 

Ela faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da marinha do litoral norte paulista e, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, é considerada uma área de manejo especial e patrimônio da União. Por conta disso, há restrições para construções ou intervenções no local que só poderão ocorrer se for apresentado  um plano de manejo. Esse documento deve conter a intenção do proprietário, seja para instalação de pousada, restaurante ou outra atividade de turismo, e ser submetido à análise da pasta sendo que, qualquer alteração no cenário da ilha dependerá de autorização - do Estado e da União.




(JA, Set18)


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at