Pular para o conteúdo principal

A Nova Casa

 

Meu amigo Luiz está se mudando. Mês que vem deixa a casa dos 70 e, de mala e cuia, se muda para a casa dos 80. Luiz pretende viver uns bons anos na nova casa, mais próxima do fim da rua.

Ele sabe que estou morando lá há mais de dois anos e perguntou-me se gostei da mudança. Ora, não se tratou de gostar ou não. Terminou meu tempo na casa dos 70 depois de 10 anos, e saí feliz porque podia ter sido despejado antes do final do contrato.

Assim como a casa dos 20 lembra uma universidade, a casa dos 60, um posto do INSS, a casa dos 80 lembra uma clínica geriátrica. Lembrava! Quando entrei na casa a primeira surpresa foi vê-la cheia de ‘cabeças brancas’. Na época da minha avó alcançar a casa dos 80 era uma façanha olímpica, para poucos. A segunda e maior surpresa foi ver a ‘rapaziada’, pulando, malhando, correndo, namorando, como se não houvesse amanhã.

De uns anos para cá, a casa dos 80 foi aumentada com vários puxadinhos, para abrigar tanta gente. E não é só! Da minha janela vejo que estão reformando a casa vizinha que estava caindo aos pedaços, a casa dos 90.

Disse ao meu amigo que a casa dos 80 tem um estilo anos 40, estilo vintage - pé direito alto, esquadrias em arco, piso de tacos de madeira, cadeiras de palha e uma imponente cristaleira. Claro que precisa de cuidados e manutenção constante, muito mais do que a casa dos 30, para evitar rachaduras e infiltrações. Em compensação, amigos, tem a mais bela vista do Passado.👏🏻👏🏻

Fonte: Carlos Eduardo Novaes | Orbisnews 

 

Regras para ser um idoso feliz

01-     Não se meta na vida dos filhos.

02-     Não interfira na educação dos netos.

03-     Ame, ou pelo menos tolere seu genro e Nora, foi seu filho(a) quem escolheu.

04-     Nunca tome partido ou opine no casamento deles.

05-     Não fique um idoso reclamão.

06-     Não seja um idoso com pena de si mesmo.

07-     Não fique falando ‘no meu tempo...’, ele já passou.

08-     Tenha planos para o futuro.

09-     Não fique falando de doenças. Tenha a certeza, ninguém quer saber.

10-     Não importa quanto ganhe, poupe todo mês uma parte.

11-     Não faça prestação, idoso não deve pagar carnê.

12-     Tenha um plano de saúde, ou guarde dinheiro  para despesas médicas.

13-     Guarde dinheiro para o funeral, ou tenha um plano.

14-     Não deixe ‘problemas’ para os filhos.

15- Não fique ligado em noticiário ou política, afinal você não resolverá nada mesmo.

16-     Só veja TV para se divertir, não para ficar nervoso.

17-     Se gostar, tenha um bichinho de estimação para te ocupar.

18-   Ao se levantar, invente moda: caminhe, cozinhe, costure, faça horta, mas não fique parado esperando a morte.

19-     Seja um idoso limpinho e cheiroso. Idoso sim, fedido jamais.

20-     Tenha alegria por ter ficado idoso, muitos já ficaram pelo caminho.

21-   Tenha uma casa e um modo de vida em que todos queiram ir, e não evitar. Isso só depende de você.

22-  Use a idade como uma ponte para o futuro e, jamais, uma escada para o passado. Para a ponte do futuro sempre terá companhia.

23-     Lembre-se: é melhor ir deixando saudades do que deixando alívio.

24-     Divirta-se. Sorria e faça sorrir. Um sorriso melhora o dia de qualquer um.

25-  Não deixe ’aquele bom vinho’ (idosos não devem beber vinho ruim), e nem a cerveja gelada, para amanhã. Amanhã pode ser tarde!  

(JA, Abr25)

 

Postagens mais visitadas deste blog

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Es...

Petit, o Menino do Rio

  Petit, na verdade José Artur Machado foi o surfista talentoso de espírito livre que nunca cresceu. Com seus 1,80 de altura, loiro de pele bronzeada e olhos verdes,  tornou-se muito conhecido pelos frequentadores da praia do Pier e Ipanema. Principalmente pelas jovens, que o apelidaram de Mel. Seu jeito de viver a vida livremente inspirou Caetano que depois de horas de conversa com Petit escreveu a música eternizada na voz de Baby. Petit representou como ninguém a geração saúde, termo que aliás não existia. Praticante de jiu-jitsu, cuidadoso com seu corpo, surfista e modelo free lancer.   O triste fim de Petit Apesar de ter sido personagem de uma música tão famosa ele não mudou seu comportamento. Levava a vida com naturalidade. Por algum motivo começou a usar drogas, talvez pelas influências ou por própria escolha. Isso quebraria um pouco de seu encanto sobre os frequentadores das praias cariocas? Não podemos afirmar. Mas um trágico acidente de moto oc...

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das seque...