Pular para o conteúdo principal

Castelo de Neuschwanstein

                                           

Luís II (Munique, 25 de agosto de 1845 – Lago de Starnberg, 13 de junho de 1886), apelidado de ‘Rei Cisne’, ou ‘Rei de Conto de Fadas’, foi o Rei da Baviera, de 1864 até ser deposto três dias antes de sua morte. Era o filho mais velho do rei Maximiliano II e sua esposa, a princesa Maria da Prússia.

Ele ascendeu ao trono aos dezoito anos de idade. Dois anos depois a Baviera foi subjugada pela Prússia e, posteriormente, absorvida dentro do Império Alemão.

Luís permaneceu como rei, porém praticamente ignorando assuntos de estado, e se concentrou em projetos artísticos e arquitetônicos. Ele encomendou a construção de dois palácios luxuosos, e do Castelo de Neuschwanstein. Foi também o grande patrono do compositor Richard Wagner.

Luís gastou todas as rendas reais nesses projetos, realizando grandes empréstimos, e ignorando todas as tentativas de seus ministros para impedi-lo. Isso depois foi usado contra ele para declará-lo insano, uma acusação que desde então foi refutada.

Atualmente, Luís é geralmente bem considerado, e até reverenciado, na Baviera. Seu legado artístico e arquitetural inclui muitos dos principais pontos turísticos da região.

 

Castelo de Neuschwanstein

Significado em português

Neu:  Novo

Schwan: Cisne - Grande ave nadadora com pescoço muito longo, plumagem branca, bico largo e pés palmados; ou Constelação no céu estrelado do norte

Stein: Pedra 

 

Em 1868, Luís encomendou os primeiros esboços do Castelo de Neuschwanstein, uma imponente palácio em estilo Neorromânico, imponentemente situado num penhasco alpino.

Em 1869, Luís supervisionou o lançamento da pedra fundamental do Castelo de Neuschwanstein, a partir de um cume montanhoso, com uma deslumbrante vista para a casa de sua infância, o Castelo de Hohenschwangau, construído pelo pai.

 

Castelo de Neuschwanstein, em foto cromo de 1890 

As paredes de Neuschwanstein estão decoradas com afrescos representando as lendas descritas nas óperas de Wagner, incluindo, de alguma forma, o menos mítico Meistersinger, mas não cenas das óperas em si.

Atualmente, turistas pagam para visitar o túmulo e os castelos de Luís II. Ironicamente, os castelos cuja construção teriam causado ruína financeira do reino, são hoje em dia a principal fonte de renda do estado da Baviera. Os palácios foram doados à Baviera, em 1923, pelo príncipe Rodolfo, filho e herdeiro presuntivo de Luís III. 


  


Fonte: WP 

(JA, Jul23)

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Essa campo respo