Pular para o conteúdo principal

Pato Donald

Você tem que se preparar para um evento muito especial. Extraído de um jornal de circulação mundial:

Dia do Pato Donald – 9 de junho

No dia 9 de junho, faremos uma homenagem a um personagem muito especial e amplamente conhecido em todo o mundo. 9 de junho é o Dia Mundial do Pato Donald.

O Pato Donald (em inglês: 'Donald Duck') é um personagem de desenhos animados e histórias em quadrinhos dos estúdios de Walt Disney, criado em 1931.

Ele aparece em vários desenhos como antagonista antipático, principalmente naqueles em que aparece junto de Mickey Mouse ou de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. Ele é muito azarado e mal-humorado, sempre perdendo suas batalhas para Mickey e para seus sobrinhos.

Origem

A primeira menção a Donald Duck foi feita em 1931 para o livro de histórias ‘The Adventures of Mickey Mouse’, como um dos amigos da turma do Mickey. O personagem apresentado na capa é muito diferente do moderno Pato Donald, sendo desenhado mais como um pato normal e ostentando um chapéu e calça verdes.

As origens do nome de Donald Duck podem ter sido inspiradas na lenda do críquete australiano Donald Bradman. Walt Disney estava no processo de criar um amigo para Mickey Mouse quando leu sobre a demissão de Bradman nos jornais, e decidiu nomear o novo personagem ‘Donald Duck’. Mickey Mouse havia perdido um pouco de sua vantagem desde que se tornara um modelo para crianças, e assim a Disney queria criar um personagem para retratar alguns dos traços de caráter mais negativos que não podiam mais ser concedidos a Mickey.

Disney criou os atributos icônicos de Donald, incluindo seu temperamento curto, e seu traje de marinheiro (com base em patos e marinheiros, ambos associados à água). Enquanto Dick Huemer e Art Babbit foram os primeiros a animar Donald, Dick Lundy é creditado por desenvolvê-lo como personagem.

Esta merecida distinção foi feita em homenagem à primeira aparição deste personagem único de desenho animado de Walt Disney, criado por Dick Landy, em 9 de junho de 1934, no curta-metragem ‘The Wise Little Hen’. Por isso esta data foi escolhida para a criação do evento.

Quem é o Pato Donald?

Sua aparência física vem mudando progressivamente, refletida em seu bico, pernas e abdômen. Claro, ele mantém seu terno e boné azul estilo marinheiro, assim como sua raiva irreprimível, mau humor e má sorte. Sempre acontecia algo que arruinava irremediavelmente seu dia!

No entanto, ele nunca tentou machucar ninguém. Ele era um pouco presunçoso e preguiçoso, com um temperamento infernal.

Ele tinha inúmeros empregos e não conseguia manter nenhum deles. Ele podia ser um pescador frustrado, ou um jogador de hóquei com pouco talento, mas estava sempre pronto - ou relutante - a qualquer desafio que surgisse em seu caminho.

Ele já foi protagonista de inúmeros curtas-metragens, histórias em quadrinhos e filmes infantis de animação, com seu jeito único de pular em um dos pés quando se irrita por algum motivo.

Segundo a revista TV Guide, ele ocupa o quinto lugar entre os melhores personagens de desenhos animados de todos os tempos.

A família do Pato Donald


Seu grupo familiar é muito peculiar, e igualmente amado e apreciado por adultos e crianças: sua namorada, Margarida, tem sido sua fiel companheira em aventuras e desventuras. Seus queridos sobrinhos, os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho, são muito travessos e espirituosos. E o tio avarento, Patinhas, (também conhecido como Tío Gilito na Espanha), com sua inseparável cartola e bengala.

Curiosidades sobre o Pato Donald

Você sabia que o Pato Donald foi indicado 8 vezes ao Oscar? Em 1943 ganhou uma estatueta de ouro pelo curta-metragem ‘The Face of the Führer’, cujo filme foi alvo de grande polêmica devido ao seu tema central.

A voz do Pato Donald foi interpretada durante cinquenta anos por Clarence Nash, sendo substituído em 1985 por Tony Anselmo, após a sua morte.

Seus inesquecíveis amigos Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Pluto se juntam a esta grande festa. Feliz Aniversário Donald!

 

Fonte: J. M. Alejandro Cordini, AAC | WP


(JA, Jun22)


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at