Pular para o conteúdo principal

Analisando Cães

 Como eles se comunicam com você 

 

Você já esteve perto de seu cachorro e se perguntou o que ele está pensando ou sentindo? Certamente você pegou seu cão fazendo algo bizarro que o fez questionar seu estado mental. Até a posição em que seu cão dorme significa algo. Aqui estão 50 dos comportamentos caninos mais comuns explicados em termos humanos.

1.       Pendurado na janela do carro


Este é muito comum. Ele está observando o ambiente, e apreciando a infinidade de novos aromas. 

2.       Rebatendo a traseira




Isto é engraçado, até que eles fazerem isso no tapete! Se você ver seu cachorro arrastando o traseiro pelo chão, ele pode ter apenas uma bunda suja que está tentando limpar. Isso pode ser uma indicação de vermes, ou de um problema na glândula anal, portanto, fique de olho nele.
 

3.       Fazendo o sofá de lixeira


Se você alguma vez voltar para casa e encontrar um sofá que foi completamente atacado, seu filhote terá ansiedade de separação. A maioria dos cães supera isso eventualmente, mas enquanto isso, reserve um tempo para passear com ele e liberar um pouco de sua energia, antes de deixá-lo sozinho.

4.       Encarando

Você notará que mesmo os cães que não requerem de muitos cuidados, também precisam de sua atenção. Aqui, novamente, olhar fixo intenso não está tentando ser assustador. Ele só quer seu carinho.

5.       Frente abaixada, boca bem aberta, e cauda balançando


Se isso acontecer quando vocês dois estiverem jogando, significa que ele está realmente se divertindo e disfrutando. Ele está se curvando para você como um agradecimento!
 

6.       Contato Visual Intenso

Quem não quer ser o foco da atenção de um ente querido? Se você tem um cachorro e ele está fazendo contato visual intenso com você, ele está focado em você - apenas em você. Ele está muito alerta às suas expressões, e ao que você quer dele.

7.       Boca aberta com cauda relaxada, mas orelhas altas


Se você pegar seu cachorro assim, significa que ele está neutro, relaxado e seguro em seu ambiente. Se você está se perguntando qual é o melhor momento para abordar um cão estranho, é quando eles estão fazendo essas coisas.
 

8.       Cauda pontiaguda balançando e orelhas para frente

Nessa situação, seu melhor amigo está curioso sobre algo em seu ambiente. Talvez ele ouça um novo ruído, ou sinta o cheiro de algo interessante. De qualquer forma, ele está pronto para brincar de detetive. 

9.       Língua para fora, frouxa e flexível


Se a língua dele estiver para fora, ele está se sentindo relaxado. Este é um sinal de que nada está errado em seu mundo, e que tudo está
OK. 

10.   Dentes à mostra, orelhas para trás, rosnando


Este é óbvio; no entanto, nunca é demais lembrar às pessoas como é um cachorro agressivo e raivoso. Se você encontrar isso, seu cão está se sentindo ameaçado, e alertando o inimigo. Não se aproxime de um cachorro neste estado. Mesmo que ele esteja com raiva de outra coisa, você corre o risco de ser mordido.

11.   Latido ascendente


É hora de jogar! Se o seu cão começa com um latido baixo e fica mais alto no final, ele não consegue conter sua empolgação - quer brincar com você!

12.   Uivar

Você já percebeu que os cães uivam nos momentos mais irritantes? É comum que quando um cão ouve um som agudo, como uma sirene ou apito de trem, eles uivam de volta. Não está claro se isso é porque eles estão irritados, ou porque o ruído está causando desconforto em seus ouvidos. 

13.   Rosnar baixo


Se um cachorro está rosnando baixo, ele está ansioso e com medo. Qualquer animal assustado é imprevisível. Não a surpreenda quando seus nervos estiverem dominando.
 

14.   Pernas em movimento, deitado de costa

Se seu cachorro está dormindo com todos os membros para cima (parecendo um inseto morto), ele é submisso e vulnerável. Nem todos os cães dormem assim, mas se o seu dorme, ele é um filhote independente e descontraído que se sente seguro ao seu redor. 

15.   Dormir de lado

Os cães geralmente não dormem de lado por muito tempo, mas é uma posição típica para cochilar. Os cães que fazem isso geralmente têm fortes laços familiares e muita confiança em sua ‘matilha’. Ele provavelmente é um cachorro feliz e despreocupado. 

16.   Deitado de bruços, esparramado

Quando um cachorro está esparramado, e deitado de bruços, provavelmente é um animal enérgico que finalmente caiu. Na maioria das vezes, os filhotes dormem assim, o que permite que eles se levantem e voltem a brincar quando acordam! 

17.   Desmaiado

Quando um cachorro está desmaiado completamente, deitado de costas com os membros caídos sobre o corpo, há uma boa chance de que ele esteja superaquecido. Esta é a melhor maneira de ele descansar para se refrescar. Se as duas patas estiverem sobre o peito, ele está dizendo ‘me deixe em paz’. Os cães   também precisam de seu sono de beleza! 

18.   Barriga curvada

Um cachorro dormindo de barriga para baixo, com as patas por baixo, ou ao lado do corpo, não está tendo um sono de boa qualidade. Nesta posição, os cães não conseguem atingir o sono REM porque seus músculos não podem relaxar totalmente. Cães gentis e tímidos geralmente dormem assim.

19.   Modo raposa

Quando as patas de um cachorro estão embaixo dele, e seu rabo está enrolado em seu rosto, ele provavelmente está com frio. Esta posição permite que ele mantenha o máximo de calor possível. Se você fosse visitar uma toca de lobos (não recomendado!), você os veria dormindo assim. Se o cachorro não estiver com frio, ele pode estar  apreensivo.                          

20.   Costa a Costa

É tão fofo quando você vê dois cachorros dormindo de costas um para o outro! É ainda mais doce quando eles dormem de costas para seus donos! Um cão só fará isso com um dos membros de sua ‘matilha’ em quem ele confia 100%.

21.   Duas Patas balançando no ar

Se seu cachorro está de pé ou sentado, e tem as duas patas levantadas, ele está preocupado! Ele provavelmente está tentando o seu melhor para se concentrar.

22.   Dar presentes

Se seu cachorro traz um presente para você, seja um animal morto ou seu sapato, eles estão tentando fazer você feliz. Se sua reação for ‘eca’, mas você sorrir, duvido que ele se ofenda. 

23.   Aconchego pós-jantar

Quando um cachorro quer se aconchegar após uma grande refeição, é porque ele se sente muito confortável com você.

24.   Lambendo

Algumas pessoas permitem que seus animais de estimação lambam seus rostos, enquanto outros ficam enojados se lamberem as mãos. De qualquer forma, quando um cachorro lambe você, ele está sendo submisso. Ele está aliviando um pouco seu estresse e mostrando seu amor.

25.   Enlouquece quando você chega em casa

‘Finalmente, você está aqui! Senti sua falta o dia todo!’ Se ele pudesse falar, isso é o que ele estaria dizendo ou gritando. Quanto mais selvagens eles ficam quando você passa pela porta, mais animados em vê-lo.

26.   Ajeitar-se na sua cama

Já voltou para casa e encontrou seu cachorro deitado em sua cama vazia? Este é um sinal de que ele quer se sentir perto de você enquanto você não estava lá. Sua cama tem seu cheiro e, bem, é bastante confortável. 

27.   Apoiar-se em você

Apoiar-se em você é um grito para chamar atenção. Ele provavelmente está se sentindo negligenciado, e quer um pouco de amor extra.

28.   Inclinar a cabeça

Essa deve ser a coisa mais fofa que qualquer cachorro pode fazer. Os cães não sabem o quão fofos estão sendo quando fazem isso, eles estão tentando ouvir melhor. Quando inclinam a cabeça, estão ajustando o ouvido externo para que possam se concentrar melhor na origem do ruído. Ele está curioso!

29.   Cheirar bundas

Estamos indo da bela inclinação da cabeça para a nojenta cheirada de bunda. Por que é que eles fazem isto? Um cachorro farejando uma bunda é o equivalente a um ser humano apertando a mão. Eles estão dizendo: ‘Oi, é um prazer conhecê-lo’. Eles também estão tentando conhecer o outro cão, ou pessoa que estão farejando.

30.   Perseguir o próprio rabo

Você pode rir de seu filhote por perseguir algo que ele provavelmente não pegará. Mais ainda, se ele pegar, vai doer! Os filhotes fazem isso porque não percebem que a coisa que estão perseguindo já é deles. Outros cães fazem isso quando estão em um espaço confinado, ou se sentindo entediados. Verifique se há pulgas em seu cão, ou as glândulas anais. Se ele faz isso regularmente, pode ser um sinal de   problema.  

31.   Energia pós-banho

Se seu cachorro começar a correr como um animal selvagem depois de tomar banho, ele provavelmente odeia se molhar, e está tentando se secar. Ele também pode estar aliviado por ter acabado!

32.   Ficar ao seu lado


A maioria de nós acha esse hábito canino irritante, e uma invasão do seu espaço pessoal. Você deve se lembrar que seu membro da família de quatro patas é inatamente um animal de caça, e deseja estar perto de sua ‘matilha’. É você!
 

33.   Estrabismo ou piscar de olhos


Isso significa que seu animal de estimação deseja atenção, e está pronto para passar um tempo de qualidade com você. Se você notar esse comportamento, verifique se você tem estado muito ocupado para mostrar a ele um pouco de amor hoje. Em caso afirmativo, reserve algum tempo. É bom para vocês dois!

34.   Língua para fora estudando você


Se você pegou o sexo oposto fazendo isso com você, pode chamar a polícia. Quando um cachorro faz isso, é um sinal de que ele está relaxado, feliz e tranquilo. Essa geralmente é a expressão deles depois de obter a atenção que desejam!
 

35.   Cavalo de balanço

Da mesma forma, quando seu cachorro faz como um cavalo de balanço, movendo-se da frente para trás, ele está gostando da atividade atual e quer que ela continue. 

36.   Demonstrar empatia

Seu cachorro sabe quando você está chateado e provavelmente quer confortá-lo. Eles têm suas próprias maneiras de fazer isso, mas se você estiver chateado, e ele estiver sentado perto de você, observando-o, lambendo-o, ou apoiando a cabeça em você, ele está dizendo que está lá para ajudá-lo. Os cães podem ler nossa linguagem corporal, e eles não  gostam quando estamos chateados!                                          

37.   Comer grama

Todos os donos de cães se perguntam por que os cães fazem isso, e se é normal. A boa notícia é que é normal. A má notícia é que falta um nutriente específico em sua dieta, tentando melhorar sua digestão ou talvez tentando tratar vermes intestinais (pior cenário). Se for um dia quente, eles podem apenas estar desidratados. 

38.   Comer fezes

Este é muito repulsivo, mas não se preocupe, ele sobreviverá! Os cães fazem isso para manter seu ‘território’ limpo. Eles podem comer suas próprias fezes ou as de outros cães porque não querem fazer cocô onde comem. Cães mães comem cocô de filhotes para mantê-los limpos. Só porque eles não ficarão doentes, não significa que você deve deixá-los fazer isso! 

39.   Aguardando sua aprovação


Se você encontrar seu cachorro olhando para você antes de fazer algo, isso significa que ele respeita e deseja sua opinião. Ele entende que você está no comando, e não gosta de incomodá-lo.

40.   Olhos de cachorrinho

Uma das coisas mais adoráveis ​​que seu cachorro faz é dar a você aqueles olhos de cachorrinho. Embora a maioria das pessoas se derreta e recompense essa fofura com uma guloseima, esta é a maneira do seu cão de dizer que ama e confia em você. (Tenho certeza de que ele apreciará o saboroso pedaço também!)

41.   Curvando

Outro hábito canino que vale a pena explicar: transar com alguém ou alguma coisa. Fique tranquilo. Saiba que não há nada de sexual nisso - os cães fazem isso apenas para mostrar dominância.

42.   Assumir sua cama

Quando seu cachorro se junta a você e a sua cara-metade na cama, e tenta ocupar todo o espaço, é porque ele se julga parte da matilha. Juro que ele não está tentando ser irritante intencionalmente!

43.   Sentar-se a seus pés

Ao sentar-se em seus pés, ele está essencialmente marcando seu território. Pode estar agindo por insegurança, e tentando reforçar que você está lá para ele.

44.   Curvado

Este é um comportamento comum de um cão que foi abusado ou atacado anteriormente. Ao se curvar, ele está se tornando pequeno e imperceptível. Certifique-se de ser paciente e gentil com ele.

45.   Abanar o rabo rapidamente

Ele precisa ser confortado se sua cauda estiver balançando muito rapidamente, com um curto intervalo de movimento. Ele está se sentindo ansioso, e com algum leve desconforto.

46.   Movimento rápido da cauda, grande amplitude


Por outro lado, se a cauda dele está ficando louca, mas tem uma amplitude de movimento maior, ele provavelmente quer se exercitar, e tem muita energia para queimar!
 
47.   Cavando

Isso é um sinal de tédio. Salve seu quintal certificando-se que seu cão faça exercícios diários de buscar ou caminhar!

48.   Orelhas para frente

Se as orelhas de um cachorro estão apontadas para frente, ele está focado em algo bem à sua frente. Ele pode estar sentindo uma série de emoções - curiosidade, medo, excitação, ou algo totalmente diferente. 

49.   Levantar uma única pata

Às vezes, quando um cão vê algo que o interessa, ele levanta uma pata. Ele também pode estar com fome ou com vontade de brincar.

50.   Bocejar

Os cães bocejam pelo mesmo motivo que as pessoas fazem. Ele pode estar entediado, cansado, ou pode ter ‘percebido’ o seu bocejo.

 

 


Fonte: Kenny Fernandez | Animal Chan

 

(JA, Jun21)

 


Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at