Pular para o conteúdo principal

Mulheres, Maravilhosas


A mãe e o pai estavam assistindo televisão quando a mãe disse:  ‘Estou cansada e já é tarde, vou me deitar’.

Foi à cozinha fazer uns sanduíches para os filhos para o lanche do dia seguinte na escola, passou uma água nas taças, tirou carne do freezer para o almoço  do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias,  encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na gaveta e preparou a cafeteira  do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, pregou um botão que estava  caindo.  Guardou umas peças do jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do  telefone no lugar.
Regou as plantas, despejou o lixo e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e  escreveu uma nota para o professor do filho, pôs num envelope junto com o  dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que  estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma  amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado.  Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura o pai disse lá da sala: ‘Pensei que você tinha ido se  deitar’. ‘Estou a caminho’, respondeu ela. Pôs água na tigela do cão, e chamou  o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias  para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho  que ainda estava estudando. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois, lavou o rosto, passou  creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: ‘Vou me deitar!’
E foi..., sem mais nada.

Notaram aqui alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais... e são tão MARAVILHOSAS?
Porque são mais fortes... Feitas para resistir...


Texto: Carlos Drummond de Andrade

Imagem: Claude Texier


(JA, Dez17)

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

O Homem do Saco, ou Papa Figo

Segundo a lenda, O Homem do Saco pega e carrega crianças que estejam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas, ou brincando na rua. O sinistro Homem do Saco, também conhecido como ‘Papa Figo’, não tem poderes misteriosos ou místicos, muito menos habilidades sobrenaturais. Mas possui o atributo mais perigoso que pode existir - a mente humana. Originalmente Papa Figo possui uma aparência comum, ainda que bastante feia. É descrito como um homem velho e de jeito esquisito; é comum vê-lo sempre carregando um grande saco pendurado nas costas. Devido ao seu jeito costuma chamar a atenção das pessoas. Por conta disso, o velho Papa Figo prefere agir por meio de seus ajudantes para atrair suas inocentes vítimas, em geral crianças com idade abaixo dos 15 anos. Mas há relatos de jovens de 16 e 17 anos que tiveram seu sumiço associado ao Papa Figo. O Papa Figo seria um homem de bastante posses que, através de promessas de pagamentos em dinheiro, acaba at