Pular para o conteúdo principal

Ser Especial

Todas as pessoas, acontecimentos e informações podem conter algo que pode nos ser útil, fazer a diferença

Todas as pessoas com quem tivemos oportunidade de conviver, todo conhecimento que acumulamos, tudo o que aconteceu durante a nossa vida, de alguma forma, deixaram algo de si naquele em que nos transformamos.

Não importa o grau de relacionamento que tivemos com as pessoas, o impacto que então elas nos causaram. Às vezes, independentemente da convivência, da nossa percepção no momento, simples falas, algumas atitudes, deixaram a sua marca em nós. Marcas que influenciaram nossas vidas. 

Quanto ao conhecimento que adquirimos, e fatos que vivenciamos, pode ser que alguns nada representaram na época em que ocorreram. Entretanto, depois, demonstraram sua importância, pelas consequências decorrentes em nossas vidas.

Normalmente, não escolhemos com quem vamos nos relacionar, ouvir, aprender, e muito menos o que irá acontecer, e ter influência na nossa vida. Praticamente tudo é aleatório.  

Não escolhemos, somos escolhidos. Simplesmente somos alvo de tudo e de todos, que de alguma forma nos afetam.

Interessante é que, muitas vezes, só olhando para trás, tomamos consciência da importância e valorizamos pessoas, fatos, informações, eventos, que mais nos influenciaram, positiva ou negativamente. 

Se não houvesse esse lapso de tempo, se tivéssemos valorizado devidamente no momento em que aconteceram, independentemente de ideologia, ideias pré-concebidas, muito provavelmente tivéssemos aproveitado melhor a oportunidade, facilitando a nossa existência.  

Embora normalmente seja assim que acontece, não significa que devemos aceitar passivamente esses eventuais prejuízos, perdas de oportunidade.  O mais inteligente é estarmos atentos, prestarmos mais atenção a todos e a tudo que, de alguma forma, nos afete, e analisá-los com carinho.

Essa atenção pode nos revelar mais sobre as pessoas e fatos, do que se nos mantivéssemos envolvidos e guiados pelas nossas prioridades, nossos padrões habituais. É essa atenção que faz a diferença entre as pessoas bem sucedidas das demais.

Ficar atento, a tudo e a todos, valorizar e aproveitar de imediato a sua eventual significância, pode criar ou antecipar a oportunidade do surgimento daquele que você tem potencial para se tornar, vir a ser.

São pessoas que agem assim que mais conseguem realizar, deixar a sua marca, influenciar gerações, ser especial.

 


(JA, Jan21)


 

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Essa campo respo

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc