Pular para o conteúdo principal

Estar sozinho pode ser a sua melhor companhia




Ninguém deveria ter medo de ficar sozinho. Não há porque temer ficar consigo mesmo. É até uma necessidade marcar um encontro consigo para avaliar a vida, deixar os pensamentos fluírem, se diluírem… Estar só pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade – sem ansiedade ou provações, apenas você e você no seu mais íntimo momento.
Procure encontrar este lugar. Há quem fique ansioso demais por estar sozinho, e tem a necessidade de fazer algo. Pare, relaxe, respire! Está tudo bem estar com você. Observe-se. Perceba o que o rodeia. Conecte-se.

Claro que a ideia não é aprovar o isolamento do mundo, a solidão que me refiro é aquela que não precisa estar sempre como um par ou acompanhada. Há pessoas que depositam suas vidas numa relação, e isso é de uma grande covardia, pois faz do companheiro a sua responsabilidade de felicidade. É preciso estar completo para se doar e receber.
Não há necessidade de viver relações para se sentir estável. Há quem sustente relações abusivas para não ficar sozinho. Isso não é saudável pra ninguém. As relações servem para formamos nossos parceiros de viagem, e não de dependência emocional. Partiremos sozinhos dessa jornada, prepare-se desde já.

É preciso se encontrar em momentos que parecem estar perdidos

Ao sair de uma relação, se dê a oportunidade de desfrutar a sua companhia e se tratar bem. Satisfaça seus desejos e vontades, marque uma pausa para atender o que você quer de verdade. Não assuma compromisso com mais ninguém a não ser com você, por um tempo…
Fazer programas consigo mesmo não é nada entediante e vou te contar um segredo sobre isso: chega a ser engraçado que, quando sozinhos ,tudo flui numa linda sincronia. Parece que há algo divino nos guiando, pois tudo acontece como tem que acontecer: Iremos nos cruzar com as pessoas certas, se precisarmos de ajuda haverá sempre alguém pronto para auxiliar, haverão oportunidades e atividades que farão total sentido ao momento de vida… Tudo flui como tem que fluir… No formato Maktub.
Estar sozinho não quer dizer se esconder do mundo. É estar consigo, mas conectado com tudo o que existe, sem deixar passar as mensagens que o universo manda. Quando sozinhos, temos a oportunidade de observar melhor a comunicação de algo que não vemos, mas que está bem perto de nós. Sinta e viva as sincronias. Você não está sozinho de verdade.





Fonte: Anieli Talon, jornalista, atriz    |   Resiliência Mag


(JA, Jan19))

Postagens mais visitadas deste blog

Grabovoi - O Poder dos Números

O Método Grabovoi  foi criado pelo cientista russo Grigori Grabovoi, após anos de estudos e pesquisas, sobre números e sua influência no nosso cérebro. Grigori descobriu que os números criam frequências que podem atuar em diversas áreas, desde sobrepeso até falta de concentração, tratamento para doenças, dedicação, e situações como perda de dinheiro. Os números atuam como uma ‘Código de desbloqueio’ dentro do nosso inconsciente, criando frequências vibratórias que atuam diretamente na área afetada e permitindo que o fluxo de informações flua livremente no nosso cérebro. Como funciona? As sequências são formadas por números que reúnem significados. As sequências podem ter  1, 7, 16, ou até 25 algarismos, e quanto mais números, mais específica é a ação da sequência. Os números devem ser lidos separadamente, por exemplo: 345682 Três, quatro, cinco, seis (sempre o número seis, não ‘meia’), oito, dois. Como praticar Você deve escolher uma das sequencias num

Thoth

Deus da lua, juiz dos mortos e deus do conhecimento e da escrita, Thoth (também Toth, ou Tot, cujo nome em egípcio é Djehuty) é um deus egípcio, representado com cabeça de íbis. É o deus do conhecimento, da sabedoria, da escrita, da música e da magia. Filho mais velho do deus do sol Rá, ou em alguns mitos nascido da cabeça de Set, era representado como um homem com a cabeça da ave íbis ou de um babuíno, seus animais sagrados.   Sendo o deus associado com o conhecimento secreto, Thoth ajudou no sepultamento de Osíris criando a primeira múmia. Era também o deus das palavras, da língua e posteriormente os gregos viam este deus egípcio como a fonte de toda a ciência, humana e divina, do Egito. O culto de Thoth situava-se na cidade de Khemenou, também referida pelos gregos como Hermópolis Magna, e agora conhecida pelo nome árabe Al Ashmunin. Inventor da escrita Segundo a tradição, transmitida também por Platão no diálogo Fedro, Thoth inventou a escrita egípc

Energia, Frequência e Vibração

Na palavras de Nicolas Tesla, 1856-1943 , o inventor do rádio e da corrente alternada: ‘Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração’. Tudo no universo é energia, manifestada através de vibração, produzida numa dada frequência, criando a matéria. No interior de cada átomo que compõe a matéria, existem apenas padrões vibracionais. A física quântica e relativística, que constituem a  física moderna, definem que vivemos num mundo de energias, frequência e vibrações, as  quais manifestam o mundo físico. Somos seres vibracionais. Cada vibração tem a sua frequência determinada pelo  que sentimos. No mundo ‘vibracional’ existem apenas duas espécies de vibrações: a positiva e a negativa. Qualquer sentimento resulta na emissão de uma vibração, em determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. A energia enviada para o universo encontra um campo de energia semelhante, onde ela é otimizada pelo conjunto. Essa campo respo